
Falando hoje sobre…TAPETES
Para sabermos como escolher a cor, medidas e tipos de tapetes que iremos usar em um ambiente, devemos levar em consideração muitas informações para não perder a harmonia e o conforto.
Em relação à medida do tapete é sempre necessário que ele fique sob os móveis, principalmente dos sofás, ele deve passar entre 15 a 20 cm, tanto na largura quanto na profundidade. Assim o ambiente fica mais amplo e dependendo do tapete escolhido até mais seguro, pois se for um modelo mais flexível, ele sendo instalado sob os móveis ficará totalmente esticado não permitindo que fique deslizando.
Quanto à cor, depende muito do projeto.
Vale sempre definir qual o papel do tapete na concepção do projeto? Pois ele pode ser o objeto principal de destaque ou estar apenas como um coadjuvante, mas sempre cumprindo a missão de aconchego, sofisticação e compondo o ambiente.
Hoje existe a possibilidade de fazer os tapetes totalmente personalizados, com cor, medida e texturas.
Portanto, a ajuda de um profissional se torna fundamental, pois no projeto ele conseguirá dimensionar esse objeto a ser comprado por encomenda, o que torna a peça muito pessoal e exclusiva, agregando muito valor ao ambiente.
Outra opção se o tapete não foi planejado antes, é solicitar uma demonstração no ambiente. Várias lojas executam esse serviço, pois “in loco”, você consegue visualizar o efeito final, avaliar cores e principalmente, avaliar o ambiente pronto com a iluminação, que faz toda a diferença.
Em hall social, ou em um ambiente que será usado um tapete mais orgânico para ser o destaque, nesses casos o tapete pode estar livre, sendo realmente o protagonista do espaço!
Mas o mais gostoso mesmo é ver a diversidade de modelos, cores, texturas… que faz a gente viajar e compor ambientes únicos!
Mas isso já dá outra pauta…rsrsrs. Em breve trago mais essas informações. Amo tapetes! Para mim o ambiente com tapete fica completo e personalizado!
Agora vocês, com essas dicas, com certeza vão escolher a peça certa!
Bjos
E. Vilela